quarta-feira, 4 de novembro de 2009

OPINIÃO SOBRE O TEXTO DE LACERDA:

Tudo que é novo traz algum receio, pois não sabemos exatamente o resultado que poderemos obter. Isso sempre aconteceu ao longo da evolução da espécie humana, e continua acontecendo. Foi assim com a chegada do carro, do avião, e de tantas outras invenções e avanços tecnológicos que a humanidade experimentou. O avanço maior que assistimos no final do século passado, e que ainda está em fase de socialização e novos conceitos, foi no setor de tecnologia da informação.
Por atuarmos na educação, esses avanços nos atingem “em cheio”, e como foi colocado pelo autor, não fomos formados com essa tecnologia, portanto como utilizá-la agora?
Acontece, porém, que estamos trabalhando na formação das futuras gerações, capacitando-as para os avanços do futuro, que sequer sabemos quais serão, ou seja, estamos preparando nossos alunos para viverem de acordo com as condições que existirem na época, mas se nós não nos adaptamos ao que existe hoje, como podemos ensinar isso aos nossos alunos?
Creio que falta empenho dos professores que ainda não utilizam essas tecnologias em sala de aula, pois elas não vieram, como alguns pensam, para substituir o professor, mas para facilitar o aprendizado dos alunos. Quando todos se conscientizarem disso a utilização será tão natural, que o professor terá dificuldade de dar uma aula quando faltar energia elétrica, pois não terá a sua disposição essas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário